quinta-feira, 24 de julho de 2008

As Ruas da Pampilhosa

Rua Vencedora - Rua do Casal



2º Lugar - Rua de Coimbra



2º Lugar - Rua do Freixo



A Comissão de Festas que organizou a Festa em Honra de Santa Marinha – Filarmónica Pampilhosense – retomou uma tradição antiga. Propôs aos habitantes da Vila que enfeitassem a respectiva rua. Esta tradição já não era cumprida há cerca de trinta anos, e foi muito importante pois fez com que a população se unisse em prol de um objectivo.
A adesão a esta iniciativa foi tal, que foi escolhido um júri para eleger as ruas melhor enfeitadas. O júri era constituído por três elementos: o Presidente da Junta de Freguesia, um elemento da Direcção da Filarmónica Pampilhosense e o Director do Agrupamento de Escolas da Pampilhosa.
Durante o baile do último dia de festa, o júri subiu ao palco e foi anunciada a rua vencedora, bem como as duas ruas que ficariam em segundo e terceiro lugares. Devido à sua beleza e originalidade, a rua vencedora foi a Rua do Casal, que destacou a Imagem de Santa Marinha. Para os lugares seguintes, o júri destacou duas ruas, mas, devido à sua semelhança, ficaram ambas em segundo lugar – a Rua de Coimbra e a Rua do Freixo.
A rua vencedora recebeu uma taça, com o nome gravado, e um presunto, as ruas que ficaram em segundo lugar, receberam uma placa, com o lugar e nome também inscrito, e um presunto.

PARABÉNS a todos os que se uniram por embelezar as ruas da nossa vila!

E ficou prometido …….. para o ano há mais!

Sem comentários: